Excesso de demanda provocou falta de lança-perfume no Carnaval de 1931. O anúncio foi publicado na primeira página do Estadão: “Atenção! A Sociedade de
Produtos Químicos L. Queiroz agradece à sua distinta freguesia a honrosa
preferência e, por estar já colocada toda a fabricação, comunica que
não lhe será possível atender a novos pedidos do seu produto. Lança
Perfume Pierrot”.
Anúncio de página inteira na capa do Estadão do dia 12 de janeiro de 1929: “O perfumador Vlan é o preferido para os folguedos Carnavalescos…Vlan é o lança-perfume escolhido não só pela sua esmerada confecção como, especialmente, pelas suas finas e inebriantes essências. Não irrita a pele e não ofende a vista. Para reveillons, bailes, batalhas etc, somente Vlan, o perfumador da elite”.
“Evohé! Lança Perfume Pierrot de vidro e metal”. No anúncio aparecem os personagens O Gordo
e o Magro, Carlitos e até o Mickey, sentado sobre o tubo de Pierrot. O
desenhista deve ter criado sob o efeito do produto - 22 de fevereiro de 1936.
“Até a crise sorri ao sentir o suave perfume da Colombina. Lança-perfume Colombina” - 22 de fevereiro de 1936.
"A. Junqueira & Cia, penhorados agradecem ao respeitável público,
seus consumidores e amitos, tanto de São Paulo como da Capital Federal, a
preferência dada às suas marcas de lança perfumes Colombina e Momo,
preferência essa que deu causa ao completo esgotamento da produção
deste ano”.
Lança perfume Brasil. Fabricação paulista de produtos Chímicos Anacleto, Silva & Cia. Publicado em 1 de jeneiro de 1921.
“Divinia, perfume exquisito. F. Wolff & Sohn Karlsruhe” A palavra ‘exquisito’, na época, tinha significado diferente do esquisito (estranho) de atualmente. Significava precioso, fino. O anúncio foi publicado em 1 de julho de 1911.
“Colombina. Ameno, perdurável, inofensível. Disputado nos últimos carnavais de São Paulo e Rio como ‘O príncipe dos lança-perfumes’. Fábrica Rua Herval, 113, Brás, São Paulo” - 8 de janeiro de 1922.
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